Marista Medianeira organiza 1ª Feijoada do Ensino Médio Marista

25/05/2022
Nosso jeito de educar
Em parceria com mais dois colégios do Grupo Marista, o evento foi realizado em Chapecó e reuniu cerca de 300 jovens

​​​Proporcionar momentos de partilha de conhecimento e de interação entre os estudantes faz parte da proposta pedagógica marista. E quando esses encontros vão além do espaço do Colégio, as experiências se tornam ainda mais significativas. Dessa forma, no último sábado, dia 21 de maio, o Colégio Marista Medianeira, juntamente com os Colégios do Grupo Marista, Marista São Francisco, de Chapecó/SC, e Marista Frei Rogério, de Joaçaba/SC, organizou a 1ª Feijoada do Ensino Médio Marista, que aconteceu no Colégio Marista São Francisco, com o apoio da FTD Educação, da Unoesc Chapecó e da academia Evogen Fitness. A Feijoada reuniu cerca de 300 jovens, sendo 42 deles, estudantes do Marista Medianeira.

O evento iniciou com um momento de cultivo da espiritualidade, e seguiu com Aulões de preparação para o Enem e vestibulares, ministrados por educadores das três unidades. Do Marisa Medianeira, participaram os educadores Felipe Bruschi, Lenita Brugnerotto e Natália Vanelli, que ministraram uma aula sobre a “Semana da Arte Moderna", trazendo caracterização, música, contextualização história e social, conteúdo e muita diversão. Após as aulas, os estudantes participaram de uma palestra sobre atualidades e mercado de trabalho com o comunicador da Rádio Atlântida, Porã Bernardes. Na sequência, houve o momento de degustação da feijoada e de interação entre os estudantes de todos os colégios participantes, que curtiram o momento ao som do grupo “Pagode Social". ​

“Eventos pensados para o Ensino Médio são muito importantes, pois nossos estudantes podem vivenciar experiências voltadas especificamente para esta fase da trajetória escolar. Para aqueles que estão no 1º ano, surge a oportunidade de começarem a compreender esse novo universo, e para aqueles que estão no 3º ano, iniciam os ritos de passagem, escolhas e despedidas. Cada vez mais, devemos fortalecer o Ensino Médio, principalmente as interações, e a Feijoada foi um evento que oportunizou este estreitamento com outra província marista, ampliando as relações e horizontes dos nossos jovens", destacou a Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio do Marista Medianeira, Gabriela Kubiak.