Navegar para Cima

Notícias

Marista Medianeira realizará Simulado de Evacuação

15/06/2022
Projetos
O exercício integra o Programa Vida Segura e tem como objetivo reforçar a cultura do cuidado nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista

​No dia 29 de junho, às 9h no turno da manhã, e às 14h30 no turno da tarde, vamos realizar o Simulado de Evacuação em nosso Colégio, durante o horário de aula. Essa simulação é parte importante de um trabalho desenvolvido pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, que tem como foco o cuidado com a vida das nossas pessoas.

Esse trabalho, que ganhou novo formato ainda em 2020, é chamado de ​Programa Vida Segura, cujo objetivo é fomentar a cultura da segurança nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, cuidando e protegendo a vida de todos os que frequentam os nossos espaços.

Os simulados de evacuação integram um dos cinco eixos norteadores do programa. Eles representam, de forma realista, uma situação de risco na edificação, fazendo com que todas as pessoas que nela estejam sigam os mesmos passos que devem ser seguidos em um caso real. É um treinamento prático, a fim de preparar a todos para uma situação de sinistro e emergência.

Em relação ao Programa Vida Segura, todas as frentes buscam garantir a segurança de colaborares, educandos, familiares, clientes, parceiros e comunidade. Entre as iniciativas, estão previstas diversas ações, como formação de educadores em relação ao tema, curso de Primeiros Socorros, treinamentos, manutenções sistemáticas e preventivas de equipamentos e instalações.

Sobre o Simulado no Marista Medianeira: Os estudantes já estão devidamente orientados e irão se direcionar ao pátio e/ou campo no momento da evacuação, não saindo do Colégio. Após, retornarão para as salas de aula e seguirão a rotina escolar normalmente. De acordo com a experiência de outros colégios da Rede Marista que já realizaram o simulado, a operação dura apenas alguns minutos.

Neste dia, contaremos com a parceria e presença do Corpo de Bombeiros de Erechim, com o objetivo de acompanhar e avaliar a ação.