Navegar para Cima

Notícias

Nova Biblioteca Marista Medianeira

27/12/2021
Educação
A nova Biblioteca será um espaço privilegiado de aprendizagem, interação, produção de conhecimento e enriquecimento cultural

​​​​​​Em 2021, o Colégio Marista Medianeira iniciou o projeto de construção da sua nova Biblioteca. Será um espaço privilegiado de aprendizagem, de interação, produção de conhecimento e enriquecimento cultural, bem como um potencializador dos processos de investigação científica e apreciação literária, incentivando, dessa forma, o gosto pela pesquisa e pela leitura. 

A nova Biblioteca surgiu da necessidade da readequação dos espaços físicos internos do Colégio e da urgência da ampliação do número de salas de aula. Diante disso, o espaço de Biblioteca existente no Colégio foi transformado em três salas de aulas, fazendo-se necessária a criação de um novo lugar para este setor – o que se alia à oportunidade de construção de um espaço maior, com localização acessível a toda a comunidade educativa.

O novo ambiente está sendo construído em anexo ao pátio do Colégio, utilizando parte do espaço do Campo. A estrutura contará com uma Biblioteca Central e uma Infantil, que atenderá a proposta pedagógica da Rede Marista. No patamar do Parque Infantil, haverá um espaço de área coberta que proporcionará a interação em atividades lúdicas, culturais e na prática de esportes, ampliando essa condição na estrutura física hoje existente.​

​​ Texto auxiliar da imagem

Biblioteca Infantil

Além disso, a obra para a construção do novo espaço permite a ampliação na oferta de sanitários no pátio da escola, a construção de nova escadaria de acesso ao Campo e área do Parque, bem como, de um elevador que trará maior conforto aos estudantes e potencializará as questões de acessibilidade e de mobilidade, tão necessárias aos ambientes inclusivos e acolhedores.

Para o ano de 2022, a nova Biblioteca do Marista Medianeira poderá ser utilizada por toda a comunidade escolar e potencializar as vivências e aprendizados construídos no Colégio!