Vivemos em um período atípico devido à pandemia do COVID-19, no entanto, novos aprendizados são possíveis, mesmo que de forma remota. Por isso, comunicamos que retornaremos a ofertar algumas oficinas complementares relacionadas a ROBÓTICA E PROGRAMAÇÃO. Estas oficinas são propostas de forma online, com a mesma qualidade de aprendizado do que no formato presencial. As inscrições estarão abertas no site do Colégio, nesta página, a partir do dia 02/09/2020 (quarta-feira) das 8h, até o dia 09/09/2020 (quarta-feira) às 23h. Os estudantes podem se inscrever em mais de uma oficina, desde que respeitados os anos recomendados (público alvo) e os horários disponibilizados. O valor por oficina é de R$150,00, divididos em três parcelas nos meses de outubro, novembro e dezembro. Informamos também que a confirmação da inscrição acontecerá através de ligação ou e-mail enviado pelo Colégio.
Faça aqui a sua inscrição: Oficinas de Robótica e Programação 2020 (Inscrições Encerradas)
Abaixo estão relacionadas as propostas de Oficinas de Robótica e Programação para o 2° semestre de 2020:
- PROGRAMANDO COM MINECRAFT: Aprenda conceitos básicos de programação em blocos e Java utilizando o jogo Minecraft através da busca da solução de problemas e desafios. Requisitos: Minecraft for Education instalado no PC.
- Público alvo: 4º ano ao 6º ano
- Duração: 14/09 a 14/12
- Quantidade de estudantes por turma: 10
Turmas na segunda-feira:
Turma 1: Aula das 09h20 às 10h20 (4º ano)
Turma 2: Aula das 10h30 às 11h30 (4º ano)
Turma 3: Aula das 13h30 às 14h30 (5º e 6º ano)
Turma 4: Aula das 14h40 às 15h40 (5º e 6º ano)
Turma 5: Aula das 15h50 às 16h50 (5º e 6º ano)
- JAVA FOR FTC (FIRST TECH CHALLENGE): Programação em Java básica e orientada ao desenvolvimento de programações para robôs de competição em especial a FTC, que o ocorre em março de 2021.
- Público alvo: 8º ano do EF ao 3º ano do EM
- Duração: 15/09 a 15/12, com renovação em janeiro de 2021 até dezembro de 2021
- Quantidade de estudantes por turma: 25
- APRENDENDO SOBRE DRONES NA TEORIA E NA PRÁTICA: Aprenda técnicas de voo sendo o piloto em software que simula voos, legislação e normas técnicas vigente, além de programar um drone para fazer voos autônomos.
- Público alvo: 6º ano do EF ao 3º ano do EM
- Duração: 18/09 a 18/12
- Quantidade de alunos por turma: 15
Requisitos: Controle tipo joystick para computador (USB, WiFi, Bluetooth), pode ser utilizado controle de Xbox One.
- PROGRAMAÇÃO COM ARDUINO: Aprenda conceitos de eletrônica básica, programação voltada para Arduino e Internet das coisas.
- Público alvo: 7º ano do EF ao 3º ano do EM
- Duração: 17/09 a 17/12
- Quantidade de alunos por turma: 15
- DRAW TO HELP: Aprenda conceitos de desenho CAD 2D e 3D e o funcionamento de uma impressora 3D, da construção da peça à sua impressão.
- Público alvo: 7º ano do EF ao 3º ano do EM
- Duração: 16/09 a 16/12
- Quantidade de alunos por turma: 15
Requisitos: Licença gratuita do programa Fusion 360 (versão estudantil) instalada no computador.
Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos, as famílias podem entrar em contato com a Secretaria do Colégio, no turno da manhã, das 8h às 11h30min.