Participe do Bazar do Uniforme Outono/Inverno 2019

22/05/2019
Representações
A coleta dos uniformes e demais peças será nos dias 23 e 24 de maio.

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Medianeira (Apamem) convida todas as famílias para participarem da 3ª Edição do Bazar do Uniforme (Outono/Inverno 2019).

Além de exercer a solidariedade, este projeto visa proporcionar a socialização entre pais e estudantes dos turnos da manhã e da tarde, e estimular a cultura da troca entre os estudantes, trazendo resultados positivos no orçamento familiar.

O Bazar do Uniforme Outono/Inverno 2019 ocorrerá da seguinte forma:

COLETA DE UNIFORMES, NOVELOS DE LÃ OU MEIAS

1.      Durante os dias 23 e 24 de maio, no horário das 17h às 19h, serão recebidos uniformes, em bom estado de conservação, sem alterações, mediante entrega de vale-troca colorido conforme a peça oferecida. As peças deverão ser entregues limpas, passadas e dobradas. Peças desgastadas (puídas, rasgadas, manchadas, etc.) serão destinadas à doação para as obras sociais Maristas de Porto Alegre, e não darão direito à retirada do vale-troca.

Serão desconsiderados os uniformes em mau estado de conservação: esgaçados, sujos, rasgados, manchados.

Os uniformes serão recebidos no ginásio do colégio pela Associação de Pais e Mestres.

1.1.  As famílias que não tiverem peças de uniforme para trocar, poderão trazer novelos de lã ou meias (usadas ou novas). Os novelos de lã serão repassados ao Projeto Tricotando Carinho, da Apamem, onde são confeccionados gorros e cachecóis, para serem doados a pessoas com câncer. As meias serão encaminhadas à PUCRS, através do Grêmio Estudantil do Colégio, para a confecção de cobertores que serão doados a pessoas carentes.

TROCA DE UNIFORMES

2.       Durante os dias 30 e 31 de maio, no horário das 17h às 19h, os uniformes poderão ser retirados mediante devolução do vale-troca. A posse do vale não garante a disponibilidade de peça requerida ou a devolução da peça doada. As trocas acontecerão no Ginásio de Esportes do Colégio.

Para a segurança de nossos estudantes, lembramos que os uniformes em desuso não podem ser doados em campanhas de roupas e agasalhos. Recomendamos que os mesmos sejam entregues no colégio para seu devido destino.

"A Solidariedade é um dos valores marcantes da Educação Marista e nos leva a ações concretas em favor do próximo."​

Clique aqui e confira a divisão das peças e a quantidade de novelos de lã de acordo com as cores dos vales-troca.​ ​

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​