Navegar para Cima

Notícias

5 motivos para participar de um clube/grupo do Colégio

12/04/2021
Nosso jeito de educar
Marista Rosário oferece diversas atividades artísticas, culturais, científicas, esportivas e de solidariedade na modalidade online

​Buscando desenvolver habilidades dentro e fora da sala de aula, com opções artísticas, culturais, científicas, esportivas e de solidariedade, o Marista Rosário oferece diversas atividades no turno inverso ao das aulas. No cenário atual, os encontros tiverem que se adaptar e agora ocorrerão no formato online. 

​Mas, por que participar de um clube/grupo? 

Elencamos cinco motivos:

- Conhecer estudantes de outras turmas e de outros níveis de ensino
- Ter um contato mais próximo com o educador responsável pelo grupo
- Aprofundar conhecimentos na área que você gosta
- Colocar aprendizados teóricos em prática
- Ter a possibilidade de participar de eventos fora do Colégio, conhecendo outras escolas e outras realidades 

E aí, gostou? Então conheça as possibilidades oferecidas:

Grupos da Infância Marista (GIM): 
Público-alvo: estudantes do 4º ao 6º ano EF
Têm por objetivo oportunizar vivências sistemáticas em vista da promoção dos valores humanos, cristãos e maristas. Os encontros incentivam e fortalecem gestos e atitudes para uma cultura da solidariedade e da paz e promovem o protagonismo infantil integrando fé e vida. A inscrição foi feita pelo link enviado por e-mail para as famílias. Os encontros iniciam no dia 22/4. 

Pastoral Juvenil Marista (PJM): 
Público-alvo: estudantes do 7º ano EF ao EM
É um espaço que trabalha a formação de lideranças por meio da socialização, construção da consciência crítica, vivência da espiritualidade cristã e carisma marista. A inscrição foi feita pelo link enviado por e-mail para as famílias. 

Clube de Filosofia: 
Público-alvo: estudantes do 8º ano EF e EM
Os estudantes interessados no universo filosófico podem participar de encontros e ao final, são desafiados a apresentar ao grupo um projeto que consiste em uma produção textual, com autoria temática própria, inspirada nas linhas de pensamento e nos autores estudados. As inscrições estão ocorrendo via formulário online e os encontros ocorrem no App Teams. Para os Anos Finais EF, será nas quintas-feiras, das 14h20 às 15h10, a partir de 15/4. Para o Ensino Médio, será nas sextas-feiras das 14h20 às 15h10, a partir de 16/4.

Clube de Relações Internacionais e Simulações Diplomáticas (Crisd): 
Público-alvo: estudantes do 9º ano EF e EM
Estudantes simulam as reuniões diplomáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) para fomentar discussão diante de contextos de crises. As inscrições estão ocorrendo via formulário online e os encontros ocorrem no App Teams nas quintas-feiras, das 17h05 até 17h55, a partir de 15/4. 

Grupo de Voluntariado: 
Público-alvo: estudantes do 9º ano EF e EM
É um Programa Pastoral que proporciona experiências de voluntariado aos estudantes a partir do 9º ano em ações organizadas, contribuindo em sua formação como cidadãos engajados em transformar a realidade de comunidades. A inscrição foi feita pelo link enviado por e-mail para as famílias e os encontros iniciam no dia 15/4. 

Grupo de Educação Ambiental (GEA): 
Público-alvo: estudantes do Ensino Médio
Trabalha questões referentes à ecologia e sustentabilidade por meio de ações, oficinas e palestras para que os rosarienses debatam sobre o assunto e transmitam conhecimentos para colegas, amigos e familiares. As inscrições ocorreram até 10/4. Os encontros ocorrem no App Teams nas quintas-feiras, das 14h até 14h50, a partir de 15/4.

Grupo Rosariense de Inovação e Tecnologia (Grit): 
Público-alvo: estudantes do Ensino Médio
Um grupo multidisciplinar que tem como objetivo a resolução de problemas reais com criatividade e colaboração e o desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio da cultura tecnológica. Os encontros ocorrem no App Teams nas quintas-feiras, às 14h30.

Além dessas opções sem custo, o Colégio oferece opções pagas de Atividades Complementares Online. ​Confira:
Artes: 2º ao 5º ano EF
Balé: Nível 3 ao 5º ano EF
Capoeira: Nível 3 ao 5º ano EF
Robótica Educacional: 3º ano EF ao EM
Teatro: 1º ao 9º ano EF
Violão: 3º ano EF ao EM
Teclado: 3º ao 6º ano EF