Navegar para Cima

Notícias

Plataforma complementa o ensino de matemática nas aulas

14/06/2021
Inovação
Com atividades interativas e possibilidade de acompanhamento de estudantes, Matific contribui para o desenvolvimento de habilidades matemáticas

​​Importante: a foto que ilustra o conteúdo foi registrada antes da pandemia.

Matemática é essencial na vida dos estudantes, afinal ela contribui para o raciocínio lógico, capacidade de resolução de problemas e está presente em outras áreas do conhecimento. Compreendendo a importância da disciplina e buscando formas interativas e tecnológicas para as aulas, utilizamos a plataforma Matific, uma ferramenta com atividades diferenciadas que permite o acompanhamento do progresso de cada estudante.

Por meio de atividades baseadas em exemplos reais e centrada no estudante, a plataforma possibilita maior interação e compreensão de conceitos. O ambiente virtual permite o aprendizado através de tentativas, alcançando, dessa forma, aprendizagens no seu tempo. Assim, representa uma forma de realizar atividades desafiadoras e interessantes e participar de competições saudáveis com os seus colegas. A Matific pode ser utilizada em diferentes dispositivos – computador, tablet, smartphone, notebook etc. – através do login previamente disponibilizado pelo educador da turma.

A ferramenta atende, majoritariamente, estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para os educadores, a Matific complementa o ensino com atividades diversas, proporciona conexão entre conceitos novos com habilidades já aprendidas e, principalmente, uma visão do progresso de cada estudante. Durante o período de pandemia, o seu uso foi ampliado, oportunizando aos professores acrescentar as tarefas da Matific em seus planejamentos, garantindo, assim, a intencionalidade pedagógica e o desenvolvimento de competências de Matemática.

Matific no Marista Rosário

No Marista Rosário, o acesso é oferecido aos estudantes do 4º e 5º ano EF desde abril de 2019. Em 2021, buscando beneficiar um maior número de estudantes, o acesso foi ampliado para as turmas do 1º, 2º, 3º e 6º ano do Ensino Fundamental.

A Matific é um complemento ao trabalho desenvolvido em sala de aula e conta com mais de 1.500 jogos que podem ser selecionados pelo professor de acordo com o planejamento. Todo o conteúdo está alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos livros didáticos adotados pelo Colégio.

Confira as plataformas de aprendizagem online utilizadas pelo Colégio​