Programa Bem Cuidar: boas práticas nos casos de emergência

04/10/2019
Formação
Destacamos orientações essenciais para toda a comunidade escolar em um caso de emergência

​​A escola se constitui como um excelente espaço para trabalhar temas relacionados à valorização da vida. Considerando a circulação diária de pessoas no Marista Rosário, adotamos diferentes processos e refletimos constantemente sobre a importância de consolidar a cultura da prevenção frente a diferentes situações.
Uma de nossas iniciativas é o Programa Bem Cuidar, que envolve ações de conscientização e, em sua primeira etapa, contou com mais de 10 treinamentos e cursos de primeiros socorros realizados em maio e junho com educadores e estudantes do Ensino Médio.

Para compartilharmos conhecimento, nos dias 1º, 2 e 3/10 promovemos novas formações com professores e funcionários, abordando práticas importantes para agirmos em caso de emergência dentro do Colégio, atribuições da Brigada de Emergência e Equipe de Apoio, além do fluxo de abandono do prédio.

Desde o dia 3/10, os estudantes também estão conhecendo melhor essas boas práticas, debatidos em encontros em sala de aula. Com auxílio do instrutor Eduardo Stoduto, que também é consultor nas áreas de saúde, prevenção contra incêndio e segurança do trabalho, foram tiradas dúvidas sobre as principais medidas adotadas pela escola, rotas de evacuação e algumas novidades do Programa.

Abaixo, destacamos orientações essenciais para toda a comunidade escolar em um caso de emergência:

• Esteja atento! Se o alarme de incêndio tocar, siga as instruções de nossa Brigada de Emergência. Os educadores da Brigada são identificados com cordões e crachás vermelhos.
• Mantenha a calma.
• Auxilie seus colegas e pessoas com dificuldade de locomoção.
• Não leve seus pertences.
• Não utilize elevadores e não tranque as passagens e corredores.
• Evite correr.
• Nosso ponto de encontro é o Pátio Central do Colégio (Prédio A). Caso você esteja no Centro Esportivo, nosso ponto de encontro também poderá ser Pátio Infantil, na Avenida Osvaldo Aranha.
• Se necessário, contate nossa Enfermaria pelo ramal 2222 ou telefone (51) 3284 1222 para primeiros socorros​.

Conheça e atue como disseminador dessas boas práticas.