Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

​​​​​​​Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a co​nstrução de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento​ de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

Anos Iniciais.jpg

AULAS COMPLEMENTARES
Nos Anos Iniciais, o currículo também contempla Inglês, Música, Robótica e Educação Física. Essas aprendizagens contribuem para o desenvolvimento da motricidade, da autoestima e do autoconhecimento da criança. Além disso, constituem um importante meio de integração social, ampliam o repertório dos estudantes e estimulam diferentes habilidades.

CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR
Para resolver situações-problemas propostas em sala de aula sobre temas do cotidiano, os estudantes são incentivados a relacionar diferentes saberes das áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática). Esse trabalho é complementado com diversas atividades culturais e saídas a campo ao longo do ano letivo.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Oportunizamos ao estudante o contato com a natureza e iniciativas que buscam despertar sua consciência sobre questões ecológicas. Também promovemos a construção de novos conhecimentos por meio de experimentos científicos. As atividades são realizadas a partir de vivências práticas no Laboratório de Ciências da Natureza e nos locais ao ar livre do Colégio.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Em sala de aula, os estudantes utilizam a lousa digital, que possibilita atividades mais dinâmicas e interativas. No Laboratório de Tecnologias Educacionais, os projetos envolvem o uso de softwares e aplicativos. Todas as atividades são conectadas com o que é vivenciado nas diferentes áreas do conhecimento, proporcionando uma ação reflexiva e criativa na aprendizagem dos estudantes.

​Os nossos estudantes também podem optar pelo Turno Integral​. O objetivo é fortalecer formação integral do estudante no turno inverso ao das aulas, realizando atividades que possibilitem o crescimento pessoal e intelectual. ​