Níveis de Ensino

Conheça nossos níveis de ensino

​​​​​​​​​​​Acesse ao menu ao lado para saber mais sobre os níveis de ensino do Marista Rosário.

​Diferenciais para todos os níveis de ensino

Formação dos Educadores: o Colégio Marista Rosário investe constantemente na formação continuada.

Equipe multidisciplinar exclusiva por níveis: Coordenação de Turno, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional e Pastoral Escolar direcionam profissionais exclusivos para o atendimento de cada nível.

Acolhida e Adaptação: quem chega à família do Marista Rosário participa do Programa Acolhida e Adaptação, realizado em parceria com os professores e o Serviço de Orientação Educacional – SOE. Atendendo às necessidades de cada nível de ensino, o programa realiza ações de apadrinhamento a novos alunos, adaptação da carga horária e atendimento personalizado às famílias.

Programa Hábitos de Estudo: o trabalho direcionado às necessidades de cada aluno e de cada série realizado pelo Serviço de Orientação Educacional introduz hábitos de estudo no dia a dia do estudante, a partir da integração de esforços do próprio estudante, da família e da escola.

​Projeto Liderança: o estudante do Marista Rosário é incentivado a exercitar sua autonomia e a convivência em grupo desde cedo, aprendendo a ser protagonista de sua realidade. A prática da liderança começa a ser trabalhada na forma de encontros e palestras específicos desde o 4ª ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, formando líderes não só para a escola, mas para a vida.​​

​Navegue pelo menu ao lado e conheça os principais diferenciais de cada nível de ensino.​