Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Tecnologia

​​​Inovação.jpg

Na escola, existem diversos caminhos que elucidam o uso da tecnologia como realidade: a Plataforma Matific é uma delas, que oferece aos estudantes dos Anos Iniciais a possibilidade de aprendizado da matemática por meio de jogos e desafios digitais. Além disso, o emprego de aparelhos (como iPads, Apple TV e projetores de alta definição) já fazem parte dos métodos de ensino, uma vez que facilitam a exposição do conteúdo em salas de aula interativas. 

Na área da robótica educacional, o uso do Lego Zoom (peças montáveis) favorece no desenvolvimento de peças automatizadas, que são programadas para executarem movimentos conforme são realizadas as atividades. Como forma complementar, as práticas com drones possibilitam aos estudantes o contato com a interatividade, além de permitir a descontração a todos que envolvem-se aos eventos de rede, que estimulam às equipes participantes a desenvolver caminhos com os aparelhos. Clique a​qui para saber mais!

Outras inovações são empregadas no cotidiano, como o aplicativo Marista Virtual 3.0, utilizado do nível 1 da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio. Estudantes e educadores, por meio da plataforma, conectam-se na entrega de trabalhos, compartilhamento dos materiais trabalhados em sala de aula, entre outros. Caso haja a necessidade, estão disponíveis doi​s laboratórios com computadores, focados para pesquisa e atividades diversas, onde as turmas também desenvolvem projetos com o Minecraft (jogo virtual que estimula a simulação de construções). 

Há, também, a cobertura de Wi-Fi em todas as salas de aula, de forma que as turmas possuam acesso às pesquisas em todos os espaços do Colégio, não somente nos laboratórios tecnológicos. Por fim, está em implementação nas práticas diárias o uso da impressora 3D, que auxilia grupos em projetos específicos e evidencia formatos e​m que a tecnologia é benéfica ao ensino de nossa comunidade escolar​.