Nossos Diferenciais

Educação Integral

387785123_826054922858327_5166852727938523448_n-2.jpg

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Por isso, o Marista Graças participa anualmente das Olimpíadas Maristas,​ evento que reúne cerca de 3 mil atletas de 20 escolas maristas, oriundos de 14 cidades diferentes. Os times participaram da programação de jogos e atividades realizados no Parque Esportivo da PUCRS e no Centro Esportivo do Colégio Marista Rosário.

Além das práticas esportivas, a participação em Olimpíadas é algo que compõe a educação integral de nossos estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019, o Colégio foi representado nas competições Olimpíada Nacional de História (ONB11, chegando à semifinal), Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).

A presença em competições tecnológicas também é integrada às equipes do segmento! Há mais de dez anos os estudantes que fazem parte das Atividades Complementares da área de Robótica Educacional participam do Festival Marista de Robótica, evento que contempla competições com robôs, aplicativos e drones.