Atividades Complementares

Inscrições

​​​O Ano Letivo de 2021 já começou e, além da rotina diária de aprendizados e descobertas em sala de aula, os estudantes também podem realizar atividades culturais, artísticas e esportivas oferecidas  pelo Colégio. As Atividades Extraclasse contemplam diversas modalidades, e o estudante pode escolher quantas desejar e fazer a sua inscrição.

No dia 23/2/2021, foi enviado ao e-mail do responsável financeiro de cada estudante um novo link para inscrições das Atividades Extraclasse 2021. Pedimos que as famílias confiram seus e-mails (incluindo lixeira e spam) e, caso não tenham recebido, entrem em contato com a Secretaria do Colégio. Apenas as inscrições feitas através deste link serão validadas. Favor desconsiderar e-mails e links enviados antes da referida data (23/2).​ As inscrições devem ser realizadas pelo responsável financeiro do estudante, de forma totalmente online. Ressaltamos que as vagas para cada Extraclasse são limitadas e serão repassadas por ordem de inscrição. Dessa forma, o estudante pode estar sujeito à lista de espera. Também informamos que podem haver alterações nos horários durante o ano e que a prática de algumas modalidades poderá ser reformulada ou suspensa momentaneamente, em função da pandemia.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o Serviço de Coordenação de Turno (SCT).

Mais sobre o Marista Medianeira

​​​Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista, uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, cuja missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 9 mil colaboradores e 110 Irmãos. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 24 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica, uma no Mato Grosso e uma em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 26 Unidades de Educação Básica, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios, somando mais de 20 Irmãos e Leigos(as) que atuam na região Amazônica. Temos mais de 19 mil estudantes nos Colégios pagos e mais de 4,7 mil educandos nos Colégios e Centros Sociais. Na área da Saúde, realizamos uma média de 100 mil atendimentos ao ano no Hospital São Lucas. A PUCRS atende mais de 40 mil alunos e oferece à população 23 cursos de Mestrado.