Proposta Pedagógica

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como protagonista

​​​​​A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Campanha_botão matrículas-01- site.png

Nosso jeito de educar

Principais eixos norteadores do trabalho para que a criança e o adolescente desenvolvam o conhecimento do mundo e a formação pessoal e social:

Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental

• Múltiplas linguagens

• Relações socioafetivas

• Psicomotricidade

• Meio Ambiente

• Conhecimento lógico-matemático

• Expressão criadora

• Religiosidade

Séries finais do Ensino Fundamental

• Projetos diferenciados

• Abordagem interdisciplinar

• Utilização de múltiplas linguagens, mídias e tecnologias

• Formação de lideranças com foco no protagonismo juvenil

• Eventos esportivos, culturais e artísticos locais, regionais e estaduais

• Educação Ambiental

• Saídas a campo

​​Ensino Médio

• Viagens de estudos e pesquisa

• Projetos de Solidariedade e Voluntariado

• Ambientes virtuais de aprendizagem

• Orientação para construção de projeto de vida

• Vivência da ética e dos valores humano-cristãos

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

​​​​​​​Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.