Cuidado com o adolescente é tema do Ciclo de Palestras

02/05/2022
Nosso jeito de educar
Ao todo serão quatro encontros gratuitos e abertos para a participação de famílias do público externo.

​Buscando disponibilizar momentos de formação, reflexão e diálogo sobre a adolescência para as famílias, o Colégio Marista Pio XII promove o Ciclo de Palestras As Faces da Adolescência, com o consultor em educação, Keivan Saberin, do Instituto Anima Mundi. Ao longo do Ciclo, que ocorrerá em maio e junho, conforme datas abaixo, Keivan irá falar sobre como se preparar para essa fase repleta de mudanças na vida do jovem e como demonstrar apoio durante esta fase nova e de grande importância.

As palestras são gratuitas e abertas ao público. A inscrição deve ser realizada neste link​

Confira as datas:

5/5  Entendendo o Adolescente

A adolescência é um período de transformações. Compreender todas as faces dessas mudanças é o primeiro passo para estabelecer uma relação de amor e apoio familiar, que servirá de fundamento para encorajá-lo a se constituir como adulto pleno.

19/5  O Lar Adolescente

Nesse período, assim como o jovem, as relações familiares também passam por mudanças. A adaptação a essa nova fase exige o melhor da criatividade, paciência, amor e sabedoria de todos os membros da família.

2/6  Como Lidar com a Raiva e os Amigos dos Adolescentes?

Entenda como lidar com a instabilidade emocional do adolescente e evitar o desenvolvimento de padrões passivo-agressivos de comportamento. Saiba também orientar a respeito de amizades e atividades sociais dos jovens.

23/6  Como Encaminhar e Planejar o Futuro do Adolescente?

Ajudar o jovem a planejar seu futuro de uma forma otimista e realista é uma das contribuições que pais podem dar ao destino de seus filhos. Os pais podem e devem amparar seus filhos em suas escolhas significativas, principalmente na área acadêmica, a escolha da profissão e escolhas pessoais.

Local: Salão de Atos

Keivan Saberin

Com mais de vinte anos de experiência na elaboração de projetos, Keivan é consultor em educação e estudioso do desenvolvimento humano. Seu trabalho tem foco no relacionamento interpessoal e no desenvolvimento do potencial, tanto o individual quanto o coletivo.