Biblioteca

Com acervo de aproximadamente 30 mil exemplares, Biblioteca atende toda a comunidade escolar

​​​​​A Biblioteca do Colégio Marista Pio XII foi inaugurada em 15 de agosto de 1965, fruto do trabalho da Associação de Pais e Mestres em conjunto com pais, alunos e comunidade em geral.

Nestes mais de 30 anos de existência, a Biblioteca passou por diversas transformações. Em 1995, foi a primeira biblioteca escolar a ser informatizada na cidade de Novo Hamburgo.

A Biblioteca do Marista Pio XII é mais um recurso pedagógico do Colégio, é um ambiente para leitura, informação e pesquisa, proporcionando o desenvolvimento do conhecimento e a integração dos alunos.

Dispõe de espaço amplo, espaço reservado à Biblioteca Infantil, além de salas para grupos de estudos. Possui um acervo com aproximadamente 30 mil exemplares e atende toda a comunidade escolar: alunos, professores, pais, funcionários, ex-alunos e o Colégio Marista São Marcelino Champagnat. Seu acervo está em constante atualização, segundo as necessidades apontadas pela bibliotecária, direção, professores e interesse dos alunos. É informatizada, o que facilita o empréstimo de livros e o acesso às pesquisas.

​Acesse ao acervo.​​