Controle de Acesso

Iniciativa busca trazer maior segurança e bem-estar para toda a comunidade escolar, como parte da nossa cultura do cuidado.

O projeto Controle de Acesso é uma iniciativa que busca trazer maior segurança e bem-estar para toda a comunidade escolar, como parte da nossa cultura do cuidado. Para acessar o nosso Colégio é necessário a leitura de um cartão com código de barras, que será entregue para os estudantes, famílias e educadores.

As principais motivações para a novidade foram o controle de acesso de pessoas na escola e a análise de nossas avaliações junto às famílias – Avaliação Institucional e Pesquisa de Novas Famílias. O Colégio percebeu relevância de trazer um olhar atento para todos que acessam às dependências da escola, zelando pela segurança, integridade e harmonia de toda a comunidade escolar e tendo a tecnologia como importante aliada e integradora dos processos.

DÚVIDAS SOBRE O CONTROLE DE ACESSO

Como funcionará?
Estudante: Cada estudante irá receber um cartão nominal, com código de barras e um cordão, que deverá utilizar diariamente para acessar o Colégio. O cartão é pessoal e intransferível.
Família: As famílias receberão dois cartões com cordão, com os dados do estudante. O cartão deverá ser apresentado para acessar o estacionamento, para atendimento interno ou para buscar o estudante durante o período de aula. Para os responsáveis dos estudantes da Educação Infantil ao 3º ano EF, a apresentação do cartão é imprescindível para autorizar a saída do estudante ao final do turno.
O cartão também servirá como identificação do veículo ao acessar o Colégio, devendo ser colocado no espelho retrovisor, substituindo a tag de estacionamento.
Educador: Os educadores receberão o cartão para identificação do veículo no estacionamento e utilizarão o seu crachá institucional, com código de barras, para acessar o Colégio.
Visitante: Eventuais acessos de fornecedores, prestadores de serviços ou outras pessoas deverão fazer um cadastro para acessar o Colégio e receberão o cartão de visitante, que deve ser devolvido na saída.

O uso do cartão é obrigatório?
 Sim, para permitir o acesso aos espaços do Marista Pio XII.

Esqueci meu cartão, e agora?
Em caso de esquecimento, o estudante acessará a escola pelo “comando de acesso manual".

Perdi meu cartão, e agora?
Contate a Secretaria da escola. A família deverá adquirir um novo cartão, pois o seu uso é obrigatório.

Outro responsável vai buscar meu filho hoje, e agora?
A família deve entrar em contato com o Colégio, autorizando que outro responsável busque o ​estudante neste dia. Outros casos específicos podem ser encaminhados com a Coordenação de Turno.

Como será o acesso ao estacionamento?
As famílias devem utilizar o seu cartão para identificar o veículo ao acessar o Colégio, devendo ser colocado no espelho retrovisor, substituindo a tag de estacionamento.