Navegar para Cima

Projetos

PioTeC

Com o objetivo de estimular e viabilizar o interesse pela pesquisa e o protagonismo, incentivando os jovens a desenvolverem projetos utilizando a metodologia de investigação científica, o Colégio Marista Pio XII promove anualmente a PioTeC - Mostra...

​​Com o objetivo de estimular e viabilizar o interesse pela pesquisa e o protagonismo, incentivando os jovens a desenvolverem projetos utilizando a metodologia de investigação científica, o Colégio Marista Pio XII promove anualmente a PioTeC - Mostra de Projetos de Tecnologia e Ciências.


A partir desta iniciativa, cria-se um mundo de oportunidade para investir em soluções que possam melhorar a vida em comunidade. Muito além de produções científicas, o estudante é desafiado a participar da construção de um mundo econômico, social e ambientalmente sustentável.
No evento, serão apresentados projetos de pesquisa inovadores e experimentais desenvolvidos ao longo do ano pelos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e de instituições de ensino da região.

 
Os trabalhos serão avaliados por profissionais convidados e os melhores serão anunciados durante cerimônia de premiação, que reconhece os jovens com medalhas e troféus, além de passaportes para participar de feiras regionais e nacionais, como Mostratec Júnior e Mostratec, em Novo Hamburgo e Febrace, que ocorre em São Paulo.

Acesse o e-book Fazendo Ciência e confira os resumos dos projetos da 15ª PioTeC.