Navegar para Cima

Notícias

Equipe Under Ctrl conquista prêmio em competição nacional de Robótica FTC

30/05/2022
Inovação
Estudantes participaram do Torneio Sesi de Robótica, realizado em São Paulo.

A equipe de Robótica FIRST Tech Challenge (FTC) do Marista Pio XII conquistou o 1º lugar nas disputas de Arena do Torneio Sesi de Robótica, realizado de 27 a 29 de maio, em São Paulo, reunindo 45 times de todo o Brasil. O estudante do 1º ano do Ensino Médio, Luca Jeovanini, recebeu o prêmio Dean's List, que reconhece individualmente a dedicação e liderança dos jovens em sua equipe.

Os nove estudantes do 8º ano EF ao 3º ano EM que integram a equipe Under Ctrl participaram da temporada Freight Frenzy, que desafia os jovens a construírem robôs que possam atravessar obstáculos para levar uma variedade de cargas de depósitos a centros de transporte.

A FTC é uma modalidade de Robótica Educacional voltada para estudantes do final do Ensino Fundamental e do Ensino Mé dio, que são desafiados a projetar, construir, programar e pilotar um robô de até 19kg. Além disso, cada equipe precisa executar atividades comuns para empresas reais, como estratégia de marketing, plano de responsabilidade social, vendas e engajamento com a comunidade.

No desafio Freight Frenzy, as equipes ganham pontos entregando caixas pré-carregadas no Robô, por navegar até o depósito ou o armazém, por colocar cargas no depósito ou no hub logístic o da aliança e por entregar patos no piso da arena de jogo através do carrossel.

Dean's List Luca Jeovanini.jpeg

Luca Jeovanini, recebeu o prêmio Dean's List, que reconhece a dedicação e liderança