Gilberto Costa assume a Direção do Colégio

09/02/2022
Institucional
Katia Antoniolli, que estava à frente da gestão do Marista Pio XII desde 2016, irá se aposentar.

​​​​​

O Colégio Marista Pio XII começará o ano letivo com mudanças no quadro diretivo. Katia Antoniolli, diretora desde 2016, dará lugar à Gilberto Zimmermann Costa, que assume a gestão do Colégio ao lado do vice-diretor, Pedro Manfroi.

A troca na gestão foi realizada nesta quarta-feira, 9/2, em cerimônia para educadores do Colégio e da Rede Marista. A solenidade contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, do Gerente Educacional dos Colégios da Rede Marista, Luciano Centenaro e do vice-provincial da Rede Marista, Ir. Dionísio Rodrigues.

Após 30 anos como educadora do Marista Pio XII, Katia, a primeira diretora mulher do Colégio, encerra este ciclo recebendo o carinho da comunidade escolar. “Sou muito grata por tudo o que vivi e aprendi como professora, coordenadora, vice-diretora e diretora.  Uma nova fase se apresenta, novos desafios, novas possibilidades. Um misto de sentimentos perpassa este momento, mas com a certeza de ter cumprido a minha missão neste espaço escolar", declara.

Pedro Manfroi, Katia Antoniolli e Gilberto Costa.JPGPedro, Katia e Gilberto, durante a cerimônia de posse da nova direção.

O novo gestor

Natural de Catuípe (RS), Gilberto Zimmermann Costa possui graduação em Ciências Biológicas (Unicruz), MBA em Gestão Educacional (PUCRS) e em Gestão Estratégica de Instituição de Educação Básica (PUCPR) e mestrado profissional em Gestão Educacional (Unisinos). Já atuou como diretor dos Colégios Maristas Santo Ângelo e Santa Maria. Na então Província Brasil Marista do Rio Grande do Sul, foi vice-presidente e gerente educacional. Desde 2016, atuava na Província Brasil Marista Centro-Sul, na qual foi diretor do Colégio Marista de Maringá e do Colégio Marista Paranaense, função que exercia até o momento. Ele assume a gestão do Marista Pio XII junto ao nosso vice-diretor, Pedro Manfroi.​