Navegar para Cima

Notícias

Marista Pio XII sedia evento de Robótica

28/04/2022
Inovação
Nos dias 29 e 30 de abril, equipes de robótica FTC irão participar de Torneio Amistoso.

​​Dez equipes de robótica de três estados brasileiros e duas equipes do Paraguai irão participar do Torneio Amistoso stemOS FTC 2022, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, no ginásio do Colégio Marista Pio XII. Participarão da competição mais de 150 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. No sábado, das 8h30 às 12h30, o evento será aberto ao público, com entrada gratuita.

O FIRST® Tech Challenge é uma modalidade de Robótica Educacional voltada para estudantes do final do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As equipes participam de desafios no qual projetam, constroem, testam e programam robôs autônomos e também controlados por pilotos, que devem executar uma série de tarefas.

No desafio Freight Frenzy, as equipes ganham pontos entregando caixas pré-carregadas no Robô, por navegar até o depósito ou o armazém, por colocar cargas no depósito ou no hub logístico da aliança e por entregar patos no piso da arena de jogo através do carrossel.

A equipe de FTC Under Control #14391, do Marista Pio XII, irá participar da competição. O time é formado por dez estudantes do 8º ano EF ao 1º ano EM.