Navegar para Cima

Notícias

Projeto de formação de educadores conquista Prêmio de Inovação em Educação

05/12/2018
Inovação
Colégio Marista Pio XII conquistou o 1º lugar no 9º Prêmio Inovação em Educação, do Sinepe RS.

​O Colégio Marista Pio XII conquistou o 1º lugar no 9º Prêmio Inovação em Educação na categoria Gestão Pedagógica, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul - Sinepe/RS, com o projeto Formação Continuada – Formato In Company. O objetivo da ação é despertar o autoconhecimento dos educadores em busca de uma prática pedagógica inovadora por meio de processos criativos . O Marista Pio XII concorreu com outras duas escolas de Porto Alegre: Colégio Marista Assunção e Faculdades Integradas São Judas Tadeu.

A iniciativa implantada em 2016 é uma ação do Planejamento Estratégico do Colégio, realizada em três módulos ao longo do ano. Embasada em três pilares (Espiritualidade, Pedagogia e Vivência), o projeto visa à formação de profissionais com perfil e competências para atuar com excelência e produtividade em uma sociedade que está em constante transformação.

Os Prêmios do SINEPE/RS, que inclui também o 16º Prêmio Gestão de Comunicação e o 13º Prêmio de Responsabilidade Social receberam 213 projetos inscritos, de 69 instituições de todo o Estado. A premiação, uma das mais importantes do setor privado educacional do Brasil.