Navegar para Cima

Notícias

Equipes de robótica participam de competição nacional

03/08/2022
Inovação
Under Control e Out of Control, estarão no RJ para a primeira competição off-season nacional

​​​As equipes de robótica educacional do Marista Pio XII, Under Control e Out of Control, irão participar da primeira competição nacional off-season da FIRST Robotics Competition (FRC), que ocorrerá de de 5 a 7 de agosto, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Esta é uma competição inaugural no Brasil, que reunirá 28 equipes de diversos estados do país. A Under Control, que tradicionalmente participa das competições da FIRST nos Estados Unidos, participou da organização do evento nacional juntamente com o SESI.

Bruno Toso, mentor das equipes do Marista Pio XII relata que o evento nacional é um marco a robótica. “O off-season representa a vinda da categoria de FRC, que são os robôs maiores, para o Brasil. A partir de março do ano que vem é possível ocorrerem etapas oficiais da FIRST, como as que participamos anualmente nos Estados Unidos, no nosso país”, explica.  

DSC_0257.JPG

Para o torneio nacional, as equipes do Marista construíram dois robôs: o Siege Tank e o Dionísio.​ Ambos têm o mesmo objetivo, coletar duas bolas e arremessar em uma cesta, como no basquete. Um dos robôs foi restaurado e o outro foi construído do princípio. 

Durante toda a preparação, conseguimos aprender muitas coisas novas, estamos com uma expectativa bem alta, pois o nosso robô está funcionando de acordo com o esperado. Com certeza vamos ter um resultado muito bom na competição”, declara o estudante do 1º ano do Ensino Médio, Bruno Abel. ​