Navegar para Cima

Notícias

Under Control irá representar o Brasil no mundial da FIRST

19/04/2022
Inovação
A etapa mundial da maior competição de robótica para Ensino Médio será de 20 e 23 de abril, em Houston, nos Estados Unidos.

A equipe de Robótica do Marista Pio XII, Under Control, embarcou na quarta-feira, 13/4, para Houston, nos Estados Unidos, onde irão representar o Brasil na etapa mundial da FIRST Robotics Competition (FRC), a maior competição de robótica para Ensino Médio, que ocorre de 20 a 23/4. Pela sétima vez, a equipe marista está entre os mais de 400 finalistas de todo o mundo, sendo a única brasileira.

O campeonato mundial da FIRST conta com a presença de celebridades da ciência e tecnologia, além de CEOs de diversas empresas que vão até o evento prestigiar os jovens que são a elite da ciência e tecnologia do Ensino Médio. Os vencedores entram para o Hall da Fama da FIRST e têm garantida para sempre a presença na etapa mundial.

Competições

Os 14 integrantes do time hamburguense, composto por estudantes, ex-alunos e educadores, irão disputar as partidas com o robô Siege Tank, no desafio Rapid React. Na prática, o robô deve coletar duas bolas e arremessar em uma estrutura semelhante a uma cesta de basquete. Ao final da partida, o Siege Tank precisa se pendurar em uma barra.

Além das provas de arena, a Under Control está concorrendo ao Chairman's Award, premiação que reconhece a melhor equipe de Robótica do mundo, seguindo os princípios da Robótica Educacional, que é mudar o mundo com Robótica, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, sendo exemplo e inspiração para outros jovens.

Em 2021, a Under Control foi finalista do Chairman's Award no campeonato mundial, tornando-se a primeira equipe do Brasil e de toda América do Sul a ser reconhecida entre as três melhores equipes de robótica do mundo.​