Navegar para Cima

Notícias

Varal Solidário disponibiliza livros infantis para a comunidade

18/10/2021
Solidariedade
Mais de 300 livros infantis, doados pelos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Pio XII, estão disponíveis ao longo da semana para a comunidade hamburguense.


Mais de 300 livros infantis, doados pelos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, estão disponíveis ao longo da semana para a comunidade hamburguense. O Varal Solidário Literário está disponível na frente do Colégio, na Avenida Nicolau Becker, 182, até sexta-feira, 22/10, como um presente para os moradores da cidade.

A ação tem como objetivo incentivar a leitura e momentos em família, proporcionando o acesso a obras literárias infantis para outras crianças da cidade. Qualquer pessoa pode escolher um livro e levar para casa. Seguindo os protocolos de cuidado com a vida e de prevenção ao Covid-19, todas as obras ficaram em quarentena e foram embaladas individualmente, facilitando a higienização.

A iniciativa faz parte da programação do Mês Cultural, que contempla atividades esportivas, recreativas, contação de histórias, plantio de mudas de árvores, gincana e muito mais.