Navegar para Cima

Infraestrutura

Nossos espaços

Diariamente, os estudantes constroem conhecimentos que vão além da sala de aula. Dessa forma, o colégio compreende todos os locais como espaços pedagógicos que podem se constituir em um lugar de ensinar-aprender segundo a intencionalidade do projeto pedagógico.

Conheça um pouco dos ambientes:


Educação Infantil

Além de serem planejadas para atender às crianças, as salas de aula estão situadas em uma área específica do Colégio (Prédio B), com recepção própria para este nível.

Espaços da Educação Infantil: Brinquedoteca, Biblioteca Infantil temática do Pequeno Príncipe, Espaço Arte, Sala de Expressão, Sala de Música, Refeitório, Auditório, Pátios externo e interno exclusivos para a Educação Infantil, Laboratório de Informática adaptado e Novo Espaço Infantil (compartilhado com turmas do 1º ano EF).

Inauguracao_espaco_infantil (54).JPG Novo Espaço Infantil


Anos Iniciais EF

Espaços dos Anos Iniciais: Biblioteca Infantil, Sala de Música, Sala de Expressão e Pátios. As salas de aula do 1º ano são adaptadas com espaço para brincadeiras e banheiro.

4.jpg Área infantil da Biblioteca


5.jpg Recepção da Biblioteca

Turno Integral 

Ambientes para estudantes da Educação Infantil até o 5º ano EF. 

Espaços do Turno Integral: Salas de aula exclusivas, sala de descanso, sala de expressão, refeitório.

Anos Finais EF

Espaços dos Anos Finais: Biblioteca, Sala de Artes, Laboratório de Ciências e Setor de Redação (Prédio B).

​Ensino Médio

Espaços do Ensino Médio: Setor de Redação, Sala de Estudos, lounge para descanso, salas de aula temáticas de países com a presença marista no mundo, climatizadas e equipadas com lousa digital, Laboratórios de Física, Química e Biologia.

8.jpg   9.JPG​​​​Espaços exclusivos do EM

 

Para todos os níveis

Biblioteca, Auditórios, Pátios externos, Museu de Ciências, Laboratórios de Informática, Capela e Centro Esportivo.

Cantinas (3º andar do prédio B, térreo e 1º andar do prédio A e Centro Esportivo), Restaurante Sabor Família (4º andar do prédio B), Área de Convivência, Livraria (3º andar do prédio B) e Loja de uniformes (2º andar do prédio B)

​Sede Campestre da Apamecor: localizado no alto do morro São Caetano, em Porto Alegre.

Parceria com a PUCRS: mais do que iniciativas na formação de educadores, algumas atividades são desenvolvidas em laboratórios, Centros de Eventos, Museu de Ciências e Tecnologias e Parque Esportivo - onde ocorre o Maristão.

​Centros de Eventos: como a Casa Marista da Juventude - CAJU, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, e o Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis RS.

 

Iniciativas que garantem o bem-estar e a segurança da comunidade educativa: Enfermaria, circuito de monitoramento interno, controle de acessos através de cartões de identificação e estacionamento.​