Navegar para Cima

Infraestrutura

Segurança

​​​​​​​​039-Rosario0047.jpg

Com foco no bem-estar e na segurança, nosso Colégio conta com acesso controlado, notificação de entradas e saídas dos estudantes pelo aplicativo Marista Virtual App, uso completo e obrigatório do uniforme estudantil em todos os níveis de ensino, agenda escolar, presença de porteiros e recepcionistas, além de pronto atendimento médico.​ 

Saiba mais:

Acesso restrito: controle digital de acessos através de cartões de identificação ou biometria nas catracas, observados por recepcionistas e auxiliares de disciplina.

Marista Virtual App: com o App, o responsável recebe em seu smartphone uma notificação assim que o filho entra ou sai do Colégio. Interligado com as catracas, o aplicativo avisa  so​bre o acesso das crianças e jovens à instituição. O usuário e senha são os mesmos do Marista Virtual do site (dados do responsável financeiro).

Portaria: responsável pelo primeiro contato com o público que acessa o Colégio. Tem o intuito de zelar pelas pessoas e pelo acesso em geral.

Monitoramento: circuito fechado de câmeras internas e externas auxiliam no controle do fluxo.

Assistentes de Convivência: orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os intervalos.

​​Área protegida SOS Vida: oferece atendimento de urgência e emergência, realizando, quando necessário, a remoção hospitalar.

Área de primeiros socorros: nossa enfermaria conta com o atendimento de enfermeiras e técnica de enfermagem.

Acesso de ônibus em ambiente interno: junto ao Ateliê e Espaço Infan​til (próximo ao Prédio C), há uma área de embarque e desembarque para as saídas de campo.

Programa Bem Cuidar: lançado em 2019, o Programa Bem Cuidar envolve iniciativas de conscientização e formação da comunidade educativa. Educadores e estudantes do Ensino Médio participaram de treinamentos de primeiros socorros, com orientações teóricas e práticas. Também foi criado um plano de emergências e formado um grupo de brig​adistas, composto por funcionários, além do mapeamento de riscos internos e externos.
​​