Navegar para Cima

Notícias

#TemNaBiblio: Dicas de livros da semana - Parte 7

08/07/2021
Cultura
Confira as dicas da biblioteca dessa semana

​​​#TEMNABIBLIO. Confira a seguir, as dicas de livros da nossa Biblioteca para esta semana. 

livro desafio infinito.jpg

Desafio infinito – Jim Starling

Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no universo apenas para agradar sua adorada musa. E isso é só o começo.

uma história dos povos árabes.jpg

Uma história dos povos árabes - Albert Hourani

A explosiva situação do Oriente Médio, com os intermináveis conflitos entre israelenses, palestinos e seus vizinhos, a guerra Irã-Iraque, a guerra do Golfo, o fortalecimento do fundamentalismo islâmico - desde a Segunda Guerra, os árabes estão no centro das questões mais turbulentas de nossa época. No entanto, deles e de sua história sabemos muito pouco. É esta lacuna grave e lamentável que Uma história dos povos árabes vem sanar.

série - a seleção.jpg

Série A seleção – Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Todos os livros da série estão disponíveis na biblioteca.

olivia e o mau humor.jpg

Olívia e o mau-humor -  Tor Freeman

Acontece com todo mundo: às vezes o mau humor derruba as pessoas sem uma boa razão. Quando Olívia percebe que este não é um bom dia, ela não se importa em dividir os sentimentos com todos os amigos que encontra: ela não quer brincar com Malu, acha o chapéu de Dudu “molenga como uma panqueca", grita com Zeca e ignora Lola. E assim é, até Olívia dar de cara com uma loja de doces. Com um saco de “minhocas" de jujuba em mãos, Olívia fica mais doce. Quanto mais balas come, melhor ela se sente. Logo, ela cumprimenta alegremente seus amigos, que agora estão chateados. . . Será que as jujubas terão o poder de animá-los também?

aqui estamos nós.jpg

Aqui estamos nós – Oliver Jeffers

Em Aqui estamos nós, Oliver Jeffers nos convida a refletir sobre o imenso planeta que nos acolhe e, principalmente, sobre a vida que levamos nele. Assumindo a voz de um pai que está conversando com seu filho recém-nascido, situação real que inspirou a escrita do livro, o autor gentilmente nos apresenta o planeta sob diversos pontos de vista. Assim, com pequenos conselhos que valorizam a vida, o carinhoso pai repassa ao filho singelas e divertidas lições de sobrevivência na Terra. E, entre tantas importantes reflexões, uma delas com certeza ficará mais forte na mente do jovem leitor: não estamos sozinhos aqui. Como uma gota no oceano, somos apenas um entre os bilhões de seres vivos que vivem sobre a Terra. Assim, fica fácil compreender por que partilhar, tolerar e respeitar são verbos fundamentais para o nosso manual de sobrevivência.


Qual destas aventuras literárias vai escolher? Você também pode conferir as dicas das semanas anteriores. Acessa aí: 

#TEMNABIBLIO I Parte 1​

#TEMNABIBLIO I Parte 2

#TEMNABIBLIO I Parte 3

#TEMNABIBLIO I Parte 4​

#TEMNABIBLIO I Parte 5

#TEMNABIBLIO I Parte 6

Dúvidas ou mais informações sobre​ o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

​EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações.