Navegar para Cima

Notícias

Ciclo de palestra para as Famílias busca entender o cérebro da criança para educar melhor

30/05/2022
Formação
Inscrição é feita por meio de formulário online e não tem custos

​​​​Em parceria com a Associação de Pais e Mestre (Apames) do Marista São Luís, nosso Colégio está realizando um ciclo com quatro palestras para as famílias. Os encontros são mediados pelo consultor em educação do Instituto Anima Mundi, Keivan Saberin.

​​​​​O Ciclo de Palestras Para as Famílias abordará os conhecimentos da neurociência em soluções simples e efetivas para pais e educadores sobre como o cérebro da criança funciona, como amadurece ao longo dos anos e as estratégias que os pais devem adotar para se sentirem mais conectados com seus filhos.​

​​​​O primeiro encontro ocorreu no dia 19/5, no auditório do Colégio, com o tema Conecte-se ao Cérebro do seu Filho para Educar Melhor. A palestra tratou do desafio dos pais em ajudar seus filhos a usarem tanto o lado esquerdo (lógico), quanto o direito (emocional) do cérebro de forma integrada, como uma equipe.​​

DSC_0625.JPG

​​​Para melhor organização dos encontros, é necessário realizar uma inscrição prévia e gratuita no link abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (51) 3713-8500.


​​​​Próximos encontros:

2º Encontro – Desenvolvendo o cérebro do filho por inteiro para melhor educar

Data:1/6

Hora: 19h

Local: Auditório do Colégio

Resumo: Uma das habilidades mais importantes que podemos ensinar a nossos filhos é tomar boas decisões em situações de grande emoção (raiva, fúria, etc). Nesta palestra, será analisado o que ocorre na parte mais alta e na parte mais baixa do cérebro e como podemos ajudá-lo a desenvolver e construir uma conexão por inteiro durante a sua infância e adolescência usando as técnicas práticas e simples que a neurociência nos ​​proporciona.​

Entada franca!


3º Encontro – Integrando a memória para um crescimento maduro

Nova data: 22/6

Hora: 19h

Local: Auditório do Colégio

Resumo: Serão apresentadas técnicas simples e exemplos práticos da vida cotidiana que demonstram como as famílias podem ajudar seus filhos a enfrentarem as memórias negativas de forma positiva para que possam crescer com maturidade.

Entrada franca!


4º Encontro – Eu & Nós: modelos mentais positivos de relacionamento

Data: 29/6

Hora: 19h

Local: Auditório do Colégio

Resumo: No último dia de palestra, serão apresentados conceitos que ajudarão os pais a desenvolver nos filhos a visão mental de ver e se conectar com a mente dos outros. Essa conexão é a empatia, que é a capacidade de reconhecer os sentimentos, os desejos e as perspectivas do outro.

Entrada franca!​​


Conheça o palestrante: 

Keivan Saberin é consultor em educação e estudioso do relacionamento humano. Há mais de 20 anos, vem acumulando experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma cultura de paz.

Seus focos específicos são o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento do potencial individual e coletivo. Ele participou de diversos seminários no Brasil e no exterior sobre questões relacionadas ao desenvolvimento humano e social, eliminação dos preconceitos e da violência, administração participativa e comportamento infanto-juvenil, coordenando diversos programas de desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, com ênfase na construção de uma consciência de cidadania mundial. 

​É consultor e representante do Instituto Anima Mundi no Rio Grande do Sul. Atua junto a escolas na capacitação de pais e educadores para uma cultura de paz. Junto a empresas, promove a capacitação em liderança ética, melhoria do ambiente de trabalho, relações humanas e superação de crises.


Acesse outros canais: