Níveis de Ensino

Educação infantil

Quando as famílias confiam a nós a educação de seus filhos, assumimos um compromisso conjunto. Afinal, a proposta marista valoriza o cuidado e o desenvolvimento pedagógico do estudante.

​​​​​​​​​​​​

A proposta marista valoriza o cuidado e o desenvolvimento de nossos estudantes e nesta fase, entendemos que a formação integral da criança é fundamental. As crianças são desafiadas, de forma lúdica, a desenvolverem o pensamento reflexivo pela investigação e construção de novos conhecimentos.

Brincar é essencial e todas as atividades visam à socialização, construção do conhecimento, autonomia, cooperação e solidariedade.

Espaço

Dispomos de um ambiente planejado, no formato de uma casa e organizamos as salas de aulas em estações, ou seja, cada sala possui vários espaços que são utilizados para desenvolver as atividades propostas.

Nossas salas não possuem mesas e cadeiras organizadas de maneira tradicional. São compostas por mobiliários versáteis, que permitem diferentes arranjos e harmonizações. Também contam com materiais naturais e neutros que oferecem elementos sensitivos importantes, como luzes, cores, texturas, cheiros e sons, que vão auxiliar durante o processo de aprendizagem.

Por meio de brincadeiras, trocas e vivências as crianças começam a compreender como é encantador descobrir as possibilidades do que podemos fazer com letras e números.

Thomas Bilíngue

A parceria com a Thomas Bilíngue for Schools, propõe aos estudantes, uma imersão na língua inglesa desde a Educação Infantil.

Não se trata de uma aula de inglês como as demais escolas regulares de língua estrangeira oferecem para o ensinamento de uma segunda língua, e sim do inglês como um mecanismo de aprendizado, que desenvolve diversas competências, com a utilização de muitos materiais, tecnologias educacionais e oficinas diversas que fazem com que a criança, sem perceber, naturalmente conheça e perceba tudo ao seu redor sabendo identificar o que aprende tanto em nossa língua quanto em inglês.

Parque Marista São Luís

Semanalmente, as crianças desenvolvem suas atividades no parque, que para nós, é cuidado como uma sala de aula a céu aberto. Lá eles têm a possibilidade de aprender a observar, comparar, organizar, construir e desconstruir, criar, sentir e experienciar junto aos elementos da natureza, desenvolvendo a capacidade de questionar, relacionar, pensar e planejar ações, ampliando suas relações e aprendizagens, bem como, a consciência planetária.