TURNO INTEGRAL

With supporting text below as a natural lead-in to additional content.

​​​​Viver a qualidade e a excelência educacional oferecida pelo Colégio Marista São Luís, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral no Marista São Luís. O Turno integral possibilita aos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano o convívio e o aprendizado em um ambiente multidisciplinar e seguro. Os estudantes participam de atividades extracurriculares com acompanhamento especializado, dentro do mesmo espaço escolar. O Turno Integral, além de assegurar a qualidade da educação Marista, proporciona condições para trabalhar a dimensão afetiva do estudante em suas relações sociais, a dimensão técnica por meio da atividade desenvolvida e aspectos da individualidade, promovendo a autonomia e formação integral.

​Programação Flexível:​

O Turno Integral é voltado aos estudantes da Educação In​fantil ao 9º ano do Ensino Fundamental e pode ser adaptado conforme a necessidade específica de cada família e de acordo com a rotina e as atividades oferecidas em cada dia.

Atividades oferecidas no Turno Integral:​

• Estudos/Apoio ao Tema: orientação na realização das tarefas escolares.
  • Leitura Orientada: estímulo à leitura de materiais diversos.
  • Oficina Culinária: o aprendizado sobre alimentação saudável é colocado em prática nas aulas de Culinária, onde são produzidos lanches saudáveis para degustação.
  • Oficina da Natureza: pesquisas e atividades práticas na escola e no Parque Marista São Luís, estimulam a preservação do meio ambiente.
  • Oficina de ideias: espaço para estimular a imaginação e a criatividade dos estudantes.
  • Informática: uso das tecnologias por meio de atividades preparadas especialmente para as turmas.
  • Oficina de Língua Estrangeira: momento de interação e estudo de uma língua adicional.
  • Atividades opcionais oferecidas conforme a grade de atividades de cada nível.
  • Atividades complementares

Rotina:

No Turno Integral do Colégio Marista São Luís os estudantes são estimulados a organizarem seus hábitos a partir da rotina estabelecida:

Turno da Manhã:

8h – Recepção e acolhida.

8h30 – Lanche

9h – Hora do estudo

10h – Atividade dirigida​

11h às 11h45 – Almoço​

​Obs.: Os estudantes que não irão almoçar com a turma, permanecem na sala do turno para esperar seus pais.

12h- Descanso monitorado

13h- Retorno para estudo no turno da tarde

​Turno da Tarde:

​12h - Recepção na sala do turno

12h05 - Almoço

12h45 às 13h30 – Descanso monitorado

13h30 – Atividade pedagógica​​

15h30 – Lanche

16h – Atividades esportivas e culturais

17h30 - Encerramento​

Cardápio 2022​:

Almoço do Turno Integral - R$ 13,00

Clique aqui e acesse o cardápio do Turno Integral.