Navegar para Cima

Serviços

Biblioteca

Na intenção de proporcionar ao estudante novas e modernas fontes de pesquisa para busca do conhecimento, periodicamente é feita a atualização e renovação do acervo, são adquiridos lançamentos de autores consagrados da literatura brasileira e mundial,...

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A Biblioteca Escolar conta com mais de 15 mil livros no seu acervo, entre dicionários, enciclopédias, livros didáticos, para​​didáticos e de literatura, além da assinatura das mais importantes revistas semanais e mensais. Como um centro de cultura e aprendizagem, a biblioteca mantém um lugar especial para a Videoteca e para as obras raras e antigas do seu acervo, como livros em francês, espanhol e português, que acompanham a história do nosso Colégio, que foram trazidos pelos primeiros Irmãos Maristas para seus estudos e atualmente são utilizadas apenas para pesquisa local.

Em 2017, a biblioteca passou por uma remodelação, onde, com o dobro do tamanho anterior, o espaço foi planejado com recursos inovadores e criativos para leitura e construção de conhecimentos. Na intenção de proporcionar ao estudante novas e modernas fontes de pesquisa para busca do conhecimento, periodicamente, é feita a atualização e renovação do acervo.

Biblioteca I​nfantil​


JNF_7537.jpg

 

A Biblioteca Infantil recebe os estudantes da Educação Infantil ao 4º ano. É um espaço aconchegante, utilizado para leitura, apresentação de peças de teatro, hora do conto e outras atividades. Hoje seu acervo conta com apr​oximadamente 4 mil exemplares.

Clique aqui e consulte o acervo.​

Atendimento

​Horário de funciona​​​mento: das 7h30 às 17h30​​ (sem fechar ao meio dia)

Contato: (51) 3713-8500 

E-mail: [email protected]

​​Regulamento

​Confira nosso Regulamento 

Regulamento Biblioteca São Luís - 120 anos.pdf