Navegar para Cima

Sobre

Sobre o Colégio

Fundado em 1903 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Marista São Luís é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

​​​​​​

O Colégio Marista São Luís, f​​undado em 1903, completa em 03 de fevereiro de 2023, 120 anos de atuação em Santa Cruz do Sul. A presença marista traça sua trajetória na educação desta cidade e o Colégio é reconhecido como um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

Localizado na região central de Santa Cruz do Sul, em uma área privilegiada, são entorno de 10 mil metros quadrados que contam com infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, onde mais de 130 educadores se envolvem, diariamente, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pelo colégio. Atualmente, conta com cerca de 800 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio que aprendem que o conhecimento vai muito além da sala de aula.

O Colégio Marista São Luís integra o Marista Brasil​, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.​