GESL

Representa os estudantes oportunizando lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade.

​​​O Grêmio Estudantil do Colégio Marista São Luís (GESL) é uma instituição capaz de incentivar o protagonismo juvenil, sendo de fundamental importância para a realização dos fins educativos da escola. Nesse sentido, o Grêmio Estudantil constitui importante instrumento para desenvolver a autonomia dos alunos e valorizar a ocupação dos espaços escolares de forma mais efetiva e criativa.

O grêmio representa os estudantes oportunizando-lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade. Através da participação no Grêmio Estudantil, é possível que eles exercitem a liderança, o diálogo, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade.

É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade e toda participação exige responsabilidades. O Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos estudantes, firmando, sempre que possível, parceria com todas as pessoas que participam da escola.

Dentre as principais atividades realizadas ao longo do ano, destaca-se:

- Ações de Volta às aulas e em datas comemorativas;

- Participação em eventos do Colégio, como Festa Junina;