Níveis de Ensino

Anos Iniciais

É nessa fase da vida escolar que o estudante fundamenta seus valores, compreendendo sua função como cidadão responsável pelo meio em que vive.

​​A educação marista acompanha de perto esse processo fundamental para o fortalecimento dos vínculos em família, laços de solidariedade e do respeito mútuo que esta primeira etapa do Ensino Fundamental apresenta, já que é nesta fase que os estudantes são apresentados a uma série de novas aprendizagens e desafios.

Também é o momento da vida escolar que o estudante fundamenta seus valores, compreendendo sua função como cidadão responsável pelo meio em que vive.

Metodologia

Nossa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente. Os projetos pedagógicos incentivam a leitura, a investigação, a experimentação e construção de conhecimentos a partir de problematizações e debates de ideias onde organizam o processo de aprendizagem, gerando produções coletivas e individuais, orais e escritas.

Por meio do programa Thomas Bilíngue for Schools, os estudantes ampliam seus conhecimentos pela exposição à língua estrangeira diariamente, pois nossa proposta não trabalha essencialmente com o ensinamento da segunda língua, mas sim com o inglês como um mecanismo de aprendizado, que desenvolve diversas competências, com a utilização de tecnologias educacionais e oficinas diversas.

Aprender brincando

Favorecer a investigação e a problematização utilizando as múltiplas mídias e linguagens, o trabalho com temas culturais, tendo a solidariedade como eixo fundamental no processo curricular são propostas oferecidas por meio das Sequências Didáticas.

Todos os ambientes são planejados com a intencionalidade de estimular o protagonismo nas atividades individuais e coletivas. Além das salas de aula com recursos tecnológicos e mobiliário versátil, o corredor e o pátio dos Anos Iniciais também é utilizado para desenvolvimento de atividades pedagógicas – proporcionando dinamismo ao cotidiano escolar.

O Parque Marista São Luís é uma extensão da sala de aula e por lá, semanalmente, as turmas também realizam suas atividades

Dentro do calendário escolar, são proporcionadas saídas de estudo – que tem como objetivo, aprimorar o conhecimento desenvolvido nas aulas possibilitando, na prática, a vivência dos conceitos. Estes momentos são planejados de acordo com os projetos e conteúdos programáticos de cada ano.