Níveis de Ensino

Turno Integral

DSC_9932.jpg

​Viver a qualidade e a excelência educacional oferecida pelo Colégio Marista São Luís,no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral no Marista São Luís. O Turno integral possibilita aos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental conviver e aprender em um ambiente multidisciplinar e seguro. Os estudantes participam de atividades extracurriculares com acompanhamento especializado, dentro do mesmo espaço escolar.

O Turno Integral, além de assegurar a qualidade da educação marista, proporciona condições para trabalhar a dimensão afetiva do estudante em suas relações sociais, a dimensão técnica por meio da atividade desenvolvida e aspectos da individualidade, promovendo a autonomia e formação integral.

Programação Flexível

O Turno Integral é voltado aos estudantes da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental e pode ser adaptado conforme a necessidade específica de cada família e de acordo com a rotina e as atividades oferecidas em cada dia.

Atividades oferecidas no Turno Integral

Estudos/Apoio ao Tema: orientação na realização das tarefas escolares.

Leitura Orientada: estímulo à leitura de materiais diversos.

Oficina Culinária: o aprendizado sobre alimentação saudável é colocado em prática nas aulas de Culinária, onde são produzidos lanches saudáveis para degustação.

Oficina da Natureza: pesquisas e atividades práticas na escola e no Parque Marista São Luís, estimulam a preservação do meio ambiente.

Oficina de ideias: espaço para estimular a imaginação e a criatividade dos estudantes.

Informática: uso das tecnologias por meio de atividades preparadas especialmente para as turmas.

Oficina de Língua Estrangeira: momento de interação e estudo de uma língua adicional.

Atividades opcionais oferecidas conforme a grade de atividades de cada nível:

Robótica; Judô; Taekwondo; Balé; Dança e expressão corporal; Ginástica Olímpica; Teatro; Violão, teclado e coral; Oficina de Percussão; Oficina de sopro; Futsal; Patinação; Vôlei; Basquete e Xadrez.

Hábitos

No Turno Integral do Colégio Marista São Luís os estudantes são estimulados a organizarem seus hábitos a partir da rotina estabelecida:

Turno da Manhã:

7h -  Recepção  dos  alunos  na Sala do Turno

7h30 – Acolhida nas salas específicas

8h30 – Lanche

9h – Hora do estudo

10h – Atividade dirigida

11h às 11h45 – Almoço

Obs.: Os estudantes que não irão almoçar com a turma, permanecem na sala do turno para esperar seus pais.

​12h- Descanso monitorado

13h- Retorno para estudo no turno da tarde