Navegar para Cima

Notícias

Colégio Marista São Luís realiza simulado de evacuação

16/03/2022
 
Atividade faz parte do Programa Vida Segura e reforça a cultura do cuidado nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista


Na próxima sexta-feira, dia 18/3, o Colégio Marista São Luís realizará um simulado de evacuação. A atividade faz parte do Programa Vida Segura cujo objetivo é fomentar a cultura da segurança nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. 

Os simulados estão estruturados para representar, de maneira realista e a partir de um cenário hipotético, uma situação de risco nos espaços do Colégio. Trata-se de um treinamento prático com caráter instrutivo, para que, em caso de sinistro/emergência, a evacuação do local seja feita em segurança e de acordo com as orientações técnicas. 

No decorrer da semana passada, os educadores e os estudantes de todos os níveis de ensino participaram de formações e exercícios práticos para se prepararem para o momento. Em 2021, os educadores fizeram o treinamento de prevenção e combate a incêndio e de primeiros socorros, tudo isso aliado às frequentes revisões e manutenções nos equipamentos instalados na instituição.



Acesse os canais do Marista São Luís: 

Facebook

Instagram

Youtube