Dicas de atividades para o recesso escolar

11/01/2022
Cultura
Listamos sugestões para que estudantes e familiares aproveitem o período de descanso

​​​​

O recesso escolar é um importante período de descanso e de reenergização para o ano letivo que está por vir. Para além das inúmeras opções de lazer que já fazem parte do nosso dia a dia, listamos abaixo algumas sugestões de atividades para estudantes e famílias realizarem durante as férias.

Passeie pela sua cidade

O verão também é uma oportunidade para conhecer melhor onde se mora. Aproveite para visitar lugares históricos e atrações culturais, como museus e exposições, além de curtir parques, praças e outros espaços ao ar livre, sempre com os devidos cuidados contra a covid-19, como uso de máscara.

Coloque a leitura em dia

Busque na prateleira um título que já estava na lista, ou releie seu livro preferido. O tempo livre do recesso é perfeito para reforçar o hábito da leitura. No caso de famílias com crianças pequenas, uma dica é criar momentos de contação de histórias e leitura em conjunto.

Comece um novo hobby

Iniciar uma atividade é ótimo para se divertir e desenvolver conhecimentos. Aprender o novo hobby durante as férias, quando se tem mais tempo livre, também ajuda a inseri-lo na rotina mais tarde, ao longo do ano letivo.

Exercite-se

Os dias ensolarados do verão são um convite para fazer atividades físicas. De uma caminhada no parque a natação, passando por beach tennis ou um passeio de bicicleta, as opções são diversas. Mas lembre-se de usar protetor solar.

Tire um momento para cuidar de si

Aproveite o recesso para ter um momento de parada e autocuidado. Medite, pratique ioga, escute uma música que você gosta muito. O importante é pensar em atividades que lhe façam bem.

Participe da Colônia de Férias do Marista São Luís

Entre 6/1 e 4/2, o Marista São Luís oferece a oportunidade para os estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino fundamental participarem da Colônia de Férias de Verão. São inúmeras atividades, como as idas ao Parque Marista São Luís, oficinas de culinária, costura, artes e ciências, caça ao tesouro, iniciação esportiva e muito mais. Para realizar a inscrição CLIQUE AQUI​