Navegar para Cima

Notícias

MATIFIC: Plataforma digital que complementa o ensino de matemática nas aulas

31/05/2021
Inovação
Com atividades interativas e possibilidade de acompanhamento de estudantes, Matific contribui para o desenvolvimento de habilidades matemáticas.

​​​​​​Matemática é essencial na vida dos estudantes, afinal ela contribui para o raciocínio lógico, capacidade de resolução de problemas e está presente em outras áreas do conhecimento. Compreendendo a importância da disciplina e buscando formas interativas e tecnológicas para as aulas, utilizamos a plataforma Matific, uma ferramenta com atividades diferenciadas que permite o acompanhamento do progresso de cada estudante.

Por meio de atividades baseadas em exemplos reais e centrada no estudante, a plataforma possibilita maior interação e compreensão de conceitos. O ambiente virtual permite o aprendizado através de tentativas, alcançando, dessa forma, aprendizagens no seu tempo. Assim, representa uma forma de realizar atividades desafiadoras e interessantes e participar de competições saudáveis com os seus colegas. A Matific pode ser utilizada em diferentes dispositivos – computador, tablet, smartphone, notebook etc. – através do login previamente disponibilizado pelo educador da turma.

No Colégio Marista São Luís a plataforma atende os estudantes do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Para os educadores, a Matific complementa o ensino com atividades diversas, proporciona conexão entre conceitos novos com habilidades já aprendidas e, principalmente, uma visão do progresso de cada estudante. Durante o período de pandemia, o seu uso foi ampliado, oportunizando aos professores acrescentar as tarefas da Matific em seus planejamentos, garantindo, assim, a intencionalidade pedagógica e o desenvolvimento de competências de Matemática.
Para a professora Sandra Hoffmann, utilizar a plataforma do Matific em suas aulas de matemática propicia aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e a resolução de problemas em uma plataforma gamificada de forma lúdica.

A estudante Érika do 6º ano gosta de matemática e gostou de usar o Matific, para ela “a plataforma é divertida, animada e fácil de usar. As atividades me ajudaram a entender melhor os conteúdos passados em aula e além das coisas que eu já sabia, eu consegui aprender novos conteúdos através da plataforma, como por exemplo ângulos... gostei da arena, onde consigo treinar matemática e jogar com meus amigos.”

Neste ano os estudantes do 5º e dos 6º anos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar da Olimpíada Matific. Para a estudante do 6º ano Rafaella a matemática é o seu  componente curricular favorito e ficou muito empolga quando ficou sabendo das Olimpíadas “nós tínhamos cinco dias para jogar Matific, três dias de treino e dois dias de prática, eu liberei tempo na minha agenda para jogar o máximo que eu conseguisse sem interferir nos meus estudos, assim eu consegui tempo o suficiente para me dedicar ao Matific.”

Através da plataforma Matific nossos estudantes têm a oportunidade de se desafiar em atividades interativas, demostrando perseverança, superação e a busca por novos conhecimentos através de uma plataforma personalizada.​

Acompanhe nossos outros canais: 

Facebook

Instagram

Youtube