Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Educação Infantil

​​educacao-infantil-2.jpg

​Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado


​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.


 

Alfabetização ​​e letramento

O processo de alfabetização e letramento é desenvolvido de forma lúdica e criativa, contando com a participação das crianças, que buscam respostas para as suas curiosidades. Em sala de aula e em outros ambientes, promovemos atividades variadas, como elaboração de textos coletivos, hora do conto e práticas culinárias, além do envolvimento das famílias nas tarefas.


 

Hábitos sau​​​​​dáveis

Com o objetivo de incentivar as crianças a adquirirem hábitos saudáveis e a terem uma alimentação balanceada, são desenvolvidas iniciativas em sala de aula para que conheçam os benefícios das frutas e verduras. A educação alimentar também é trabalhada por meio de atividades práticas, como a preparação de lanches nutritivos e receitas diversas. ​


 

Ambientes que in​​spiram a aprendizag​em

Considerados parte essencial da proposta curricular, os ambientes são planejados a cada projeto desenvolvido e transformados em espaços de múltiplas vivências e produção de saberes. As iniciativas contemplam desde a reorganização do mobiliário em sala de aula até o contato com brinquedos e materiais variados que despertam a curiosidade para novas aprendizagens.


 

Tecnologias e​ducacion​​ais

Nossos estudantes participam de atividades semanais no Laboratório de Tecnologias Educacionais, o qual conta com lousas digitais e computadores. São utilizados jogos online, imagens e softwares educativos, tornando a aprendizagem mais dinâmica e interativa. Todas as práticas pedagógicas são conectadas com o que é vivenciado em sala de aula.