Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais

anos-iniciais-2.jpg​​​​

Anos Iniciais | 1º ao 5º ano EF

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

Aprendizagem na prática​​

Os estudantes participam de momentos de aprendizado prático nos Laboratórios de Ciências e Tecnologias Educacionais, bem como em saídas de estudo. Todas as atividades são conectadas com o que é vivenciado em sala de aula e possibilitam a busca por novos conhecimentos.

Iniciação Científica​​

Os estudantes têm contato com o método científico desde os primeiros anos do Ensino Fundamental. Ao longo do ano letivo, desenvolvem projetos de pesquisa que são apresentados para a comunidade escolar na Mostra de Ciências, Tecnologias e Artes do Colégio.

Hábitos de Estudo​​

Diferentes iniciativas buscam motivar o estudante a desenvolver sua própria rotina de estudos. Além do acompanhamento pedagógico, o projeto conta com orientações e materiais específicos, que contribuem para a organização e a construção da autonomia.

Sustentabilidade​​

A importância de preservar o meio ambiente é tema recorrente no dia a dia e trabalhado por meio de pesquisas e atividades. Além disso, os estudantes têm acesso ao bosque preservado do Colégio, espaço em que acompanham o crescimento de árvores plantadas por eles mesmos.