Níveis de Ensino

​​​​​anos-finais-2.jpg

Anos Finais | 6º a 9º ano EF​​

Arte e Cult​​​ura

Os estudantes têm a oportunidade de desenvolver a criatividade e seus talentos por meio das atividades realizadas pelo Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac). Dança, Coral Infantil, Vocal Juvenil, Instrumental, Grupo de Teatro e aulas de Violão e Bateria estão entre as modalidades oferecidas para que eles possam se expressar artisticamente.

Formação de Lideranças​​

Atividades que estimulam o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade fazem parte do cotidiano escolar, por meio de projetos, debates e dinâmicas de integração. O Grêmio Estudantil e os grupos de jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) também representam espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e formação de lideranças.

Hábitos de E​​studo

Pelo acompanhamento constante dos educadores, os estudantes são motivados a criar sua rotina de estudos, desenvolvendo estratégias para qualificar seu rendimento escolar. O projeto também conta com orientações e materiais específicos, como fichas e planilhas, que contribuem para a organização e a construção da autonomia.

Incentivo à Lei​​tura

O hábito da leitura é incentivado nas atividades em sala de aula e na Biblioteca. Também promovemos projetos interdisciplinares, como a Mostra Literária de Curtas do nosso Colégio. Inspirados em clássicos da Literatura, os estudantes dão forma, movimento e voz aos personagens dos livros, produzindo curtas-metragens e documentários baseados em suas leituras.