Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Turno Integral

​​​​​Turno-Integral.jpg

Viver a qualidade e a excelência educacional oferecidas pelo Marista Roque é a proposta do Turno Integral, serviço que oferece a ​tranquilidade e segurança de um acompanhamento completo no turno inverso ao da aula. Destinada a crianças de 3 a 9 anos, a programação é composta por oficinas de Língua Estrangeira, Tecnologia, Formação do Leitor, Música, Alimentação, Lógico-Matemática, e Meio Ambiente. As atividades contemplam a formação humana, com objetivo de promover valores e exercitar a cidadania.  

Turno Integral​​

As famílias dos estudantes de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental podem contratar o serviço do Turno Integral para as crianças.

Os pais podem optar pelas modalidades: diárias, três, quatro ou cinco dias da semana. Os estudantes frequentam as atividades especiais do Turno Integral a partir das 7h30 até às 13h30, quando são encaminhadas para as aulas regulares até às 17h50.

O Turno Integral é desenvolvido nas dependências do Colégio, em um ambiente que contempla salas, Laboratório de Informática, pátio central, pracinha, ginásio e quadras esportivas ao ar livre e cobertas.

Proposta diferenciada

Educação, recreação e formação são os ingredientes do programa, pois o objetivo é divertir e educar sem sobrecarregar a criança que terá as obrigações escolares no turno inverso. Por meio do suporte pedagógico, uma rotina é estabelecida com ações voltadas para as áreas do conhecimento, das relações interpessoais e das práticas esportivas realizando, desta forma, tarefas que atendam ao interesse, à curiosidade e às necessidades das crianças.

As atividades realizadas contam com a supervisão de especialistas nas áreas de artes, ciências, inglês e educação física. A organização e construção dos hábitos de estudo são incentivadas a partir do 1º ano do Ensino Fundamental através da destinação de momentos apropriados para a realização do tema e da revisão das propostas trabalhadas no turno inverso.

Atividades oferecidas​​

O Turno Integral desenvolve a sua rotina diária seguindo as seguintes atividades:
Lúdico-pedagógicas e recreativas;
Acompanhamento aos estudos;
Experiências múltiplas que desenvolvem sensibilidade, relações de ajuda, atividades solidárias e sociabilidade;
Almoço terceirizado, fornecido com cardápio elaborado por nutricionista;
Atendimento à higiene pessoal (após refeições e descanso);
Momentos de descanso e relaxamento;
Oportunidade de convívio com outras crianças em momentos de descontração e alegria.

Quanto à alimentação, o colégio dispõe de espaço adequado para a conservação dos lanches. Estes são de responsabilidade das famílias e podem ser trazidos de casa ou adquiridos cantina do Colégio.

Confira o cronograma mensal do turno integral. Clique aqui.

Cardápio​​

O cardápio de almoço é divulgado semanalmente. Confira aqui.

* Todas as refeições acompanham água, suco e sobremesa.
** Os cardápios estão sujeitos a alterações conforme disponibilidade de produtos nos fornecedores.


Mais informações podem ser obtidas no setor de Coordenação do Turno Integral pelo telefone (51) 3290-8500.