Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Turno Integral: acolhimento no turno inverso

Faz parte do nosso jeito de educar valorizar o cuidado e o desenvolvimento integral  dos estudantes se consolida com Turno Integral.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Colégio Marista São Pedro acredita na importância de promover um espaço com propostas acolhedoras para os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental que necessitam do Turno Integral, com atividades ofertadas no turno inverso ao turno regular. 

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou que as instituições de ensino se enquadram nas atividades essenciais e, seguindo o modelo de distanciamento controlado, retornamos as atividades presenciais.

​​Os pais podem optar pelas seguintes modalidades: diárias, três, quatro ou cinco dias da semana. Os estudantes frequentam as atividades especiais do Turno Integral a partir das 7h30, sendo que às 13h20 (Educação Infantil)13h30 (1º e 2º ano do Ensino Fundamental) são encaminhados para as aulas regulares e ficam até às 17h40 (Educação Infantil) ou 17h50 (1º e 2º ano do Ensino Fundamental).

Desenvolvido nas dependências do Colégio contemplando salas, Laboratório de Informática, pátios, pracinha, ginásio e quadras esportivas ao ar livre e cobertas, o Turno Integral está adaptado e tomando todos os cuidados necessários levando em conta o momento em que estamos passando.

Proposta diferenciada

Educação, recreação e formação são os ingredientes do programa, pois o objetivo é divertir e educar sem sobrecarregar a criança que terá as atividades​ escolares no turno inverso. Por meio do suporte pedagógico, uma rotina é estabelecida com ações voltadas para as áreas do conhecimento, das relações interpessoais e das práticas esportivas realizando, desta forma, tarefas que atendam ao interesse, à curiosidade e às necessidades das crianças.

As atividades realizadas são ministradas por profissionais especializados nas áreas de Ciências, Educação Física, Música​ e Oficinas do Pensamento Criativo e do Raciocínio Lógico. A organização e a construção dos hábitos de estudo são incentivadas a partir do 1º ano do Ensino Fundamental através da destinação de momentos apropriados para a realização do tema e da revisão das propostas trabalhadas no turno inverso.​

Atividades oferecidas

  • Lúdico-pedagógicas e recreativas;

  • Acompanhamento aos estudos;

  • Experiências múltiplas que desenvolvem sensibilidade, relações de ajuda, atividades solidárias e sociabilidade;​

  • Almoço terceirizado, fornecido com cardápio elaborado por nutricionista, seguindo as normas de distanciamento e processo de higienização;

  • Atendimento à higiene pessoal (após refeições e descanso);

  • Momentos de descanso e relaxamento;

  • Encaminhamento para as aulas do turno regular;

  • Oportunidade de convívio com outras crianças, seguindo as normas de distancimento. ​

Confira as atividades do Turno Integral no mês de setembro.​​




​Quanto à alimentação, os lanches podem ser enviados de casa e o colégio dispõem de espaço adequado para a conservação dos mesmos. ​ Já o almoço é fornecido pelo Restaurante Novo Sabor de A - Z, que fica em nosso refeitório, segue todas as normas do protocolo de higienização, e o pagamento da alimentação é feito diretamente para o restaurante. 

 Confira AQUI​ ​o cardápio do Turno Integral da semana.

Turno.jfif

​​Clique no link e faça a inscrição/cancelamento para o Turno Integral. Mais informações no e-mail [email protected].​​

Estamos aguardando os estudantes com todo o carinho e cuidado que o momento necessita.