Suspensão do retorno presencial para Educação Infantil, 1º e 2º ano EF

20/02/2021
Aulas remotas para todos os níveis de ensino

Em 28/2/2021, a 1ª Vara da Fazenda Pública decidiu em antecipação de tutela pela suspensão das aulas presenciais de instituições de ensino públicas e privadas, em todos os níveis de ensino, enquanto perdurar a situação de bandeira preta conforme o modelo de distanciamento controlado adotado pelo Estado. Dessa forma, comunicamos que a partir de hoje, 1º/3, não haverá atividades presenciais para as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º ano EF do Marista Conceição. Lembramos que as aulas do 3º ano do Ensino Fundamental ao terceirão, permanecem no modelo remoto. Os estudantes continuarão seu processo de ensino e aprendizagem por meio de atividades domiciliares, que serão realizadas no Teams (tutorial aqui).

Continuaremos atentos às determinações estaduais, municipais e judiciais, e informaremos a comunidade escolar sempre que houver novas orientações.​

A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores, e garantimos que a suspensão das atividades presenciais não irá prejudicar o andamento do ano letivo. Todos os estudantes serão acolhidos com o carinho e atenção que tanto fazem parte do jeito marista de educar, e darão continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. As orientações sobre as atividades domiciliares, que foram pensadas conforme o nível de ensino e faixa etária dos alunos, serão encaminhadas diretamente para as famílias pela equipe do Colégio.

CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES POR NÍVEL DE ENSINO

Educação Infantil

Iniciamos dia 24/2, a adaptação dos estudantes de Classe Bebê ao Nível 3. Seguimos as lives diárias com a professora, buscando estabelecer cada vez mais vínculo e a constituição de grupo entre a turma.​

Anos Iniciais

As aulas remotas estão sendo transmitidas através do Teams, os horários se encontram no Guia de Protocolos, e o envio de conteúdo está sendo postado na plataforma Marista 3.0. Mudanças e aumento destas transmissões, serão antecipadamente informadas às famílias. Em caso de dificuldade de acesso, baixe aqui​ o tutorial ou contate o setor de Tecnologias Educacionais [email protected].

Anos Finais e Ensino Médio

As aulas remotas estão sendo 100% transmitidas através do Teams e o envio de conteúdo está sendo postado na plataforma Marista 3.0. Em caso de dificuldade de acesso, baixe aqui ​​o tutorial ou contate o setor de Tecnologias Educacionais [email protected].

ACESSE O CRONOGRAMA SEMANAL DE LIVES AQUI.

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS REUNIÕES DE PAIS

Informamos que todas as Reuniões de Pais acontecerão em formato online, através do Teams, às 18h30. Confira as datas no calendário escolar aqui​.

BAZAR DE UNIFORMES

​Devido aos protocolos de segurança e higiene, informamos que o bazar promovido pela APM não tem data para acontecer.

SIGA TAMBÉM NOSSOS OUTROS CANAIS

Instagram: @marista_conceição