Níveis de Ensino

Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças.

​​​​Constituída pelos primeiros anos da vida escolar, esta é uma etapa em que cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados das crianças, já que assim assimilam, desde cedo, a socialização, autonomia, cooperação e a solidariedade. ​Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Por isso, nossos espaços são pensados e organizados para proporcionar aos estudantes momentos que incentivam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.​

Campanha_botão matrículas-01- site.png

DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO INFANTI

​Nossa proposta pedagógica valoriza as capacidades e os saberes das crianças, acreditando em seu potencial e nos conhecimentos que cada uma delas traz em seu repertório cultural e familiar. Para guiar nossos educ​adores nesse sentido, contamos as Diretrizes da Educação Infantil Marista, alicerçadas nas concepções das novas infâncias e no debate sobre os processos de desenvolvimento da criança e as formas como ela se apropria de significados​ e se expressa.​

A elaboração das atividades e dos projetos ​​envolve a escuta e a observação dos professores sobre o modo como as crianças se relacio​nam com as experiências oportunizadas para elas. Ou seja, também são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa, de curiosidades trazidas pelas crianças.

Os planejamentos pedagógicos s​ão realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, desenvolvem ações de leitura e escrita, de desenho, de música, de jogos e construções matemáticas, além de experiências, envolvendo a corporeidade, o contato com a natureza e a linguagem tecnológica.​​​​

DIFERENCIAIS

Acolhida e relacionamento
Contamos com um ambiente escolar acolhedor, que facilita a formação de vínculos e a socialização, além de apoio individualizado baseado nas necessidades de cada criança e família. No início do ano, disponibilizamos o Guia de Adaptação, com orientações que ajudam no início da trajetória escolar.

Projetos​ investigativos
A elaboração de atividades e projetos investigativos envolve a escuta e a participação da criança, que é desafiada a desenvolver o pensamento crítico a partir das linguagens: escrita, gráfica, matemática, plástica, musical, ampliando seu percurso de aprendizagem e desenvol​vimento.

Mostra da Cultura Infantil​
Promovemos esse espaço para tornar visível a relação entre as crianças e a cultura, por meio das mais diferentes linguagens, continuamente inventadas e reinventadas ​pelos estudantes. Trata-se de um espaço de respeito, no qual são valorizados os saberes dos pequenos, suas hipóteses, seus percursos e sua aprendizagem em busca de compreensões sobre o mundo.

Projetos e Descobertas
Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e sua relação com o mundo. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo.

Campanha_botão matrículas-02-site.png