Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais 1º ao 5º ano EF

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão

​​É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. São promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem.

Campanha_botão matrículas-01- site.png

MATRIZES CURRICULARES

Conceber um currículo integrado que respeita os contextos, as vivências e está aberto ao novo. Isso é o que impulsiona o plano de trabalho docente, tendo como base as Matrizes Curriculares do Brasil Marista, que são fundamentadas pelo Projet​o Educativo do Brasil Marista.

Trata-se de uma renovação do fazer pedagógico, no qual o estudante é incentivado a resolver situações-problema, empregando os conteúdos de forma interdisciplinar, por área do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática), a partir de uma sequência de atividades.​​

Ao longo do ano letivo, os estudantes particip​am ativamente do processo da aprendizagem, propondo soluções para problemas reais, por meio de estudo, debates e pesquisas, resultando em produções coletivas e individuais.​​​​​

​DIFERENC​​​IAIS

Currículo aberto
Em nossa proposta, os estudantes participam elaborando projetos com os professores, sendo protagonistas desse processo e contribuindo com a criação dos conhecimentos e repertórios. Juntos, buscam a construção do saber por meio da investigação e da troca de ideias sobre temáticas do cotidiano.

Tecnologias educacionais
As salas contam com internet wifi, Apple TV´s e projeção. Temos Laboratório de Tecnologias, Ciências e Biologia, Física e Matemática (com espaço maker, impressora 3D, chroma-key) onde as tecnologias educacionais, aliadas aos espaços, desenvolvem habilidades como raciocínio lógico, autonomia, criatividade, cooperação e criatividade.

Iniciação Científica
Os projetos pedagógicos e científicos desenvolvidos ao longo do 1º semestre são expostos para a comunidade em nossa Mostra Científica.  Na ocasião, as turmas explicam todo o processo de estudo e pesquisa, bem como apresentam o resultado.

Formação do leitor
O projeto Dando Asas à Imaginação promove o contato com o mundo dos livros por meio de atividades em sala de aula, visitas de autores convidados, hora do conto, recital de poesias, teatro, oralidade, entre outras iniciativas. Além disso, os estudantes levam para casa tarefas que envolvem a participação das famílias no desenvolvimento do hábito da leitura.

Campanha_botão matrículas-02-site.png