Navegar para Cima

Atividades Complementares

Inova

​​Sobre

Investimento: R$ 130,00
Público: Anos Finas

O objetivo é estabelecer uma cultura tecnológica comum e com a identidade da Rede Marista.

Fundamentos

O Inova é uma proposta de Educação Tecnológica baseada em contextos educacionais que proporcionam ao estudante posicionar-se diante das diversas áreas em que as tecnologias podem ser aplicadas.

Fazendo uso de Metodologias Ativas, as jornadas oportunizam vivências dos conceitos de Empreendedorismo, Liderança, Comunicação, Tomada de decisão, Visão estratégica e sistêmica, Adaptabilidade, Making, Coding, Comics, Gaming, Design thinking, entre outras características dos profissionais do futuro. O projeto Inova surge como uma proposta para relacionar tecnologias e metodologias pedagógicas diferenciadas na Educação Contemporânea.

Metodologia

Com intuito do Inova permear dentre os três segmentos, Empreendedorismo, Making n’ Coding e Design, e considerando a especificidade de cada colégio existe a flexibilização perante o corpo docente de oportunizar mais atividades de determinado segmento. O material didático possui um formato ágil, com objetivo de direcionamento e consulta, deve ser lido durante a aula apenas orientação. O planejamento deverá ser realizado antes da atividade.