Navegar para Cima

Projetos

Cuidar do Outro

O projeto Cuidar do Outro é desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional, Pastoral e Serviço de Coordenação Pedagógica, junto com os Anos Iniciais, com uma abordagem que, por meio de atitudes práticas, propõe o desafio para as crianças.

​​​​​​​​Comprometidos com a formação integral e a vivência de valores, o Colégio acompanha e aborda temas como bullying e ciberbullying entre a comunidade escolar. Entendemos que a capacitação constante, o diálogo, as metodologias para trabalhar a convivência e resolução sadia de conflitos e as medidas preventivas são essenciais, principalmente se considerados os impactos na aprendizagem

O projeto Cuidar do Outro é desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional, Pastoral e Serviço de Coordenação Pedagógica, junto com os Anos Iniciais, com uma abordagem que, por meio de atitudes práticas do dia a dia, propõe o desafio para as crianças de cuidar de alguém e deixar ser cuidado.

A iniciativa tem como objetivo incentivar as crianças e jovens a buscarem relações com quem elas não têm vínculos, estreitar relações com o desconhecido e com quem não faz parte do seu contexto e vai ser estendido para os outros segmentos gradativamente.