Navegar para Cima

Notícias

Paz: substantivo de atos concretos

21/11/2018
Espiritualidade
Noite Marista de Ação de Graças, acontece nessa quinta-feira, 22/11.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​No Dia de Ação de Graças, nos é dado a oportunidade de celebrar as graças recebidas, sob a dimensão da transcendência, enaltecendo a vida e reconhecendo-a como dádiva para continuarmos a valorizá-la, fomentando o espírito de família, valor que nos caracteriza, e a busca do bem comum através da educação para a paz.

Por isso, para celebrar esta data, a comunidade educativa é nossa convidada para quinta-feira, 22/11, às 20h, prestigiar mais um momento em agradecimento pelas bênçãos e graças recebidas durante o ano letivo de 2018.

Neste ano, seguiremos motivados pelo tema “como leigos e leigas, somos farol de esperança na construção da paz” e o lema “leigos na missão: luz para o mundo, ponte entre irmãos”.

Dessa maneira, a Noite Marista de Ação de Graças, busca trabalhar a possibilidade de construirmos uma sociedade de paz e fraternidade, onde a violência seja superada e onde possamos ser pontes e farol de esperança na vida de outras pessoas. Esse é um momento para reviver, revisitar e impulsionar o seu projeto de vida e, contribuir para a missão no mundo.

Tema gerador

Campanha da Fraternidade: fraternidade e superação da violência, o Ano do Laicato e o 22º Capítulo Geral do Instituto dos Irmãos Maristas.

Concentração

O espaço para assistir as apresentações será liberado a partir das 19h30. As apresentações iniciaram às 20h.

Dinâmica Árvore da Gratidão

Todas as famílias são convidadas a contribuir com a árvore da gratidão. As mensagens de agradecimento (escritas ou desenhadas no convite enviado) deverão ser colocadas no espaço proposto, na Recepção do Colégio, até quinta-feira, às 13h30.

Em caso de chuva, o evento será transferido para a próxima quinta-feira, 29/11.